quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Iniciação Científica

UFPI discute importância da Iniciação Científica
Estudantes e professores se reunem no XVIII Seminário de Iniciação Científica

Palestras de abertura

Começou nessa quarta-feira (21), no auditório do Centro de Tecnologia da UFPI – Universidade Federal do Piauí, o XVIII Seminário de Iniciação Científica e o I Seminário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico. O evento tem por objetivo, discutir a importância do desenvolvimento de pesquisas cientificas, ampliar o conhecimento acerca do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) além de incentivar a criação de projetos e o maior interesse por parte dos alunos da universidade em ingressar em grupos de pesquisa.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPI, Profº Dr. Saulo Brandão, falou a nossa equipe da importância da realização do Seminário para o corpo discente da universidade. "A iniciação cientifica não tem somente a ver com pesquisa, isso se reflete diretamente na qualidade do ensino, na qualidade do que é produzido na universidade, na qualidade do professor que passa a também ser um aprendiz, na palestra, foi mostrado a importância do PIBIC pra própria política universitária, onde se democratiza o aceso aos laboratórios, aos núcleos de pesquisa, existe todo um processo de democratização, tão importante pra universidade nos dias de hoje.
Confira o vídeo!


Profº Dr. Saulo Brandão, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPI,

Os projetos de iniciação científica vêm garantindo um espaço cada vez mais vasto para que estudantes desenvolvam pesquisas fora do ambiente restrito das salas de aula, nas mais diversas linhas de pesquisa. Para a estudante de Comunicação Social, Thalita Castelo Branco, explica por que ingressou no campo da pesquisa cientifica: “eu acho que você indo fazer pesquisa você cresce muito mais do que só indo assistir aula, é muito importante pra sua formação acadêmica, porque você abre sua mente para novos conhecimentos”.
Veja o vídeo!


Thalita Vitória, aluna do 5° período de Comunicação Social



Por: Ana Isabel Freire(anaisabel_freire@hotmail.com); Mariana Guimarães(mariana-guimaraes@hotmail.com); Nina Nunes(nina_quasenada@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário