sábado, 17 de outubro de 2009

Horário de Verão

O Piauí não entra no horário de verão, mas precisa se adaptar a ele
Passageiros devem se informar sobre o horário dos vôos e das escalas
Na madrugada de hoje (17/10) tem início o horário de verão. Marcado para as 00:00 horas do domingo, o período compreendido entre 18 de outubro de 2009 e 21 de fevereiro de 2010 provoca um reajuste na rotina dos brasileiros que deverão adiantar seus relógios em uma hora, a exceção dos moradores das regiões norte e nordeste.

Apesar dessas duas regiões não ingressarem diretamente no horário de verão, elas precisam se adaptar, visto que os principais acontecimentos ocorrem em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, estados onde o horário é adotado.

Christhiane Pimentel alerta para que o passageiro não se atrase
Com toda essa mudança, muitas pessoas costumam se confundir quando o assunto é passagem aérea nesse período do ano. Para amenizar a situação dos seus clientes, as companhias aéreas passaram a colocar o devido horário no bilhete. “Nos anos anteriores, quando a gente fazia reserva aéreas, a gente sempre pedia pra que o passageiro estivesse no aeroporto uma hora antes do horário de verão de acordo com a saída dos vôos, mas desde o ano passado, as companhias aéreas já acomodaram os horários de acordo com o horário de saída. Hoje não tem mais a dificuldade das pessoas perderem vôos porque os horários são adaptados pra cada região, por exemplo: o vôo que partia daqui as sete e trinta, parte as seis e trinta, se fizer conexão em Brasília, já que é o horário adaptado de lá. Aqui como não tem as companhias aéreas já colocam o horário correto no bilhete, mas tem gente que mesmo estando no nordeste pergunta: esse horário é o horário normal ou eu tenho que chegar uma hora mais cedo?” garante a funcionária da agência Aldatur, Christhiane Pimentel que trabalha a sete anos na agência.

Mesmo com esse novo procedimento adotado pelas companhias aéreas, as situações ainda são reicindentes quanto a essa confusão por parte dos clientes no que se refere ao adiantamento do horário. “às vezes, têm clientes que se atrapalham, mesmo a gente falando que ele deve ficar atento ao horário do local aonde eles chegarem, porque os vôos saem nos horários locais”, explica a gerente da Miracéu Turismo, Miriam Castro.Ela ainda completa que o desconforto é maior para os clientes que compraram passagens antes do horário de verão com viagem prevista para depois da mudança de horário: “para quem comprou bilhete antes do horário pra viajar depois, o ideal é ligar para o aeroporto, para a companhia aérea ou pra própria agencia de viagens e pra confirmar o horário da partida do vôo”.
Fique atento ao início do horário de verão - INFORMAÇÕES

Confira o conteúdo do nosso parceiro: Linha de notícias

Os horários do bancos também irão mudar, para saber mais informações! - Clique Aqui



Por: Ana Isabel Freire (anaisabel_freire@hotmail.com) - Mariana Guimarães (mariana-guimaraes@hotmail.com) – Nina Nunes (nina_quasenada@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário