sábado, 17 de outubro de 2009

Segurança no ENEM

Provas do novo ENEM já foram levadas para a Gráfica
Após a fraude, a segurança para manter o sigilo das provas é reforçada






Nesta sexta-feira (16/10), O MEC (Ministério da Educação) enviou para a gráfica, as provas do ENEM. O sistema de segurança foi intensificado, tudo com o intuito de coibir outros “vazamentos”, como o que cancelou a prova que ia ser aplicada nos dias 3 e 4 de outubro. LEIA MAIS

As provas foram mandadas para a impressão, no interior de São Paulo. Desta vez o Inep, órgão do MEC responsável pelo Enem, vai cumprir fielmente o que já continha no edital, a respeito da função dos funcionários do órgão, que é a de acompanhar e fiscalizar os serviços do consórcio contratado.

Segundo o Governo, uma estratégia forte de segurança está esquematizada para garantir o sigilo e idoneidade das novas provas. Durante a impressão, os servidores do Inep devem monitorar as impressões até que sejam encerradas. Do lado de fora da gráfica, a Polícia Federal vai garantir a inspeção. A Força Nacional de Segurança será usada para "dar segurança na distribuição" das provas e a PF vai acompanhar a aplicação.

Alunos de todo o Brasil se sentiram lesados com o "vazamento". A imagem do ENEM ficou manchada para muitos estudantes, como a piauiense Ana patrícia: "Só acredito vendo, se vazou uma vez, nada impede que ocorra novamente. Sei que eles tão tomando as devidas providências, mas sinceramente, nada me garante que vai dar certo! " - Logo mais, entrevista completa sobre vestibular, aqui no VOLVER.









Por: Ana Isabel Freire (anaisabel_freire@hotmail.com) - Mariana Guimarães (mariana-guimaraes@hotmail.com) – Nina Nunes (nina_quasenada@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário