quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ENEM

Novas Datas

Confirmado pelo site da UFPI – http://www.ufpi.br/ As provas do ENEM serão realizadas dia 5 e 6 de dezembro. O novo ENEM será uma prova de duzentas questões de múltipla escolha, nas áreas de linguagem, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Até 2010, último ano do PSIU, cada modalidade de ingresso à UFPI terá 50% das vagas, ou seja, até lá o estudante deverá fazer as duas provas (PSIU e ENEM) para concorrer à totalidade de vagas. O PSIU ocorrerá dos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro – uma semana após o ENEM.

O novo ENEM tem como principal objetivo criar um banco de vagas para o qual os estudantes de todas as instituições que fizerem parte do sistema poderão aproveitar. Essa medida visa eliminar a sobra de vagas, problema que acontece em alguns cursos nas universidades. O aluno poderá escolher até cinco cursos em até cinco instituições de ensino que aderirem ao Sistema de Seleção Unificada.

A prova do ENEM seria incialmente aplicada nos dias 4 e 5 de outubro, mas em razão de fraude, precisou ser adiada LEIA SOBRE. Se muitos estudantes que iam prestar o exame, se sentiram lesados com a alteração. Agora, além de um prazo maior para estudar, os estudantes podem ter acesso as provas que iam ser aplicadas:










Por: Ana Isabel Freire, Mariana Guimarães e Nina Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário