quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SEMANA DE COMUNICAÇÃO

Como foi o evento, ontem, no Ceut?
Vários alunos de comunicação social estão reunidos na Segunda Semana de Comunicação da Faculdade CEUT. O evento teve início na segunda-feira (05.10) (nas locações da faculdade) e vai até a quinta-feira (08.10) e traz palestrantes de renome - tanto no cenário piauiense, quanto no cenário nacional, além de oficinas, grupos de discussão e exibição de filmes.

Os participantes das Oficinas estão aprovando o desempenho dos ministrantes e da dinâmica utilizada, exemplo disso é o aluno de Jornalismo da UFPI, Juscelino Ribeiro: “Estou gostando muito da minha Oficina - Fotojornalismo com Sebastião Bisneto, já conhecia o trabalho dele e, pra falar a verdade, o admirava bastante. Tá sendo muito bom conhecer de perto o trabalho de um fotojornalista, já que é a carreira que eu quero seguir”.

A estudante de Jornalismo, também da UFPI, Jéssica Monteiro, relatou que estava bastante desestimulada com sua oficina (Produção e Reportagem para TV), mas que a ministrante Karina Matos superou suas expectativas e fez um ótimo trabalho. Além de enfatizar as diferenças encontradas na estrutura dos laboratórios de TV do CEUT e da UFPI “É muito diferente, eles tem acesso a cada coisa, a gente não vê isso lá pela UFPI”.

Os grupos de discussão também estão animando os participantes, com várias opções de escolha, fica fácil encontrar uma que se encaixe no perfil do participante. Entretanto, tem alguns grupos que não correspondem às expectativas, porque embora o tema seja interessante, o mediador não tem muitas coisas boas a acrescentar. A dica do VOLVER é a seguinte: Antes de optar por um GD, dê uma olhadinha no currículo do mediador ou mesmo em informações relevantes sobre a atividade que ele desempenha, e como se sai em relação ao tema que vai ser abordado.

O ponto alto do evento são as palestras. Ontem, além da palestra (que foi mais um bate-papo) a noite também contou com o show de humor de Dirceu Andrade e Amauri Jucá. Amadeu Campos falou sobre prestígio, audiência e faturamento e foi interpelado pelas perguntas dos participantes. Devido a interação proporcionada pelo bate-papo, a palestra representou um momento bastante proveitoso para os que estavam presentes. Os humoristas piauienses, Dirceu Andrade e Amauri Jucá, encerraram o dia de evento com muita animação e piadas. (Quer se divertir com a apresentação? Clique Aqui e Aqui!)

Dirceu arranca gargalhadas do público



Confira logo mais: Resumo do dia (07.10) da Semana de Comunicação do CEUT


Palestras de hoje:

Um olhar sob quase tudo – André Pessoa (SP)

Comunicação e novas tecnologias – Guilherme Cury (Comunicadores INFO – SP) e Pedro Porto (Santa Clara Nitro – ESPM - SP)

Por: Ana Isabel Freire, Mariana Guimarães e Nina Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário