quinta-feira, 22 de outubro de 2009

É do Brasil, é do Piauí

Sarah Menezes é bicampeã de judô
Na França, Sarah faz história e é a primeira brasileira a conquistar um bicampeonato de judô

Ao som do hino nacional, Sarah é topo no pódio


Sarah Menezes, judoca piauiense que ano passado (2008) foi a primeira mulher do Estado a disputar uma Olimpíada, conseguiu no início da tarde dessa quinta-feira (22) mais um feito para a história do esporte feminino no país.

Sarah que já havia sido campeã ano passado na Tailândia, disputou novamente o Mundial Junior de Judô que esse ano aconteceu na França e conseguiu o Bicampeonato brasileiro da modalidade. Foi a primeira vez que uma brasileira se tornou bicampeã.

A decisão da categoria até 48 kg, na qual Sarah compete, foi contra a japonesa Hiromi Endo, atual campeã sub-17. Para chegar ao título, a judoca enfrentou uma egípcia, Mahetab El Adawy,a sul-coreana Mi-Hi Kim (em uma luta vencida durante o Golden Score -luta de desempate-)e a norte-americana Katelyn Bouyssou, por um Ipon, até a luta final.

A partir de 2010, Sarah ira disputar o Mundial Sênior de Judô, juntamente com a Seleção Brasileira da modalidade. O torneio acontecerá no Japão e Sarah já não será mais uma estreante como ocorrera nas Olimpíadas de Pequim. A judoca disputou a competição Sênior desde ano, na Holanda e conquistou o quinto lugar. Nada mal para uma estreante.

Parabéns, Sarah!

Graduação de Sarah no segundo Dan


Saiba mais!

Foto: Confederação Brasileira de Judô

Por: Ana Isabel Freire(anaisabel_freire@hotmail.com); Mariana Guimarães(mariana-guimaraes@hotmail.com); Nina Nunes(nina_quasenada@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário