sábado, 17 de outubro de 2009

Rubinho é POLE POSITION

Rubens Barrichello larga na 1° posição no GP Brasil
Na pista molhada de Interlagos, Barrichello consegue o melhor tempo

O brasileiro, Rubens Barrichello, da equipe Brawn larga na ponta em Interlagos! Com o menor tempo do treino: 1:19.576! Rubinho tem chances reais de ser campeão mundial da Fórmula 1. Debaixo de muita chuva, o treino classificatório favoreceu o brasileiro, pois os dois outros competidores que estão no páreo para vencer a competição, vão largar em posições desfavoráveis. Jenson Button, que é da mesma equipe de Rubens e tem a maior pontuação, vai largar em 14° e Sebastian Vettel em 16°.

Button tem 85 pontos, 14 pontos a mais que Rubinho e 16 pontos na frente de Vettel. Se a corrida terminar como o gride de largada, com Rubinho em 1° e Button em 14°, a diferença entre os dois cai para 4 pontos. Nessa situação, o Grande Prêmio será decidido em Abu Dhabi, no dia 1º de novembro e Barrichello terá boas chances de sair de lá com o título, mas se Button conseguir chegar pelo menos em 2° lugar aqui no Brasil, se consagra campeão antes mesmo da última rodada.

Rubens é da mesma equipe de seu principal adversário, Jenson Button


Amanhã (18/10) às 14 horas, terá início o GP Brasil de Fórmula 1, as previsões de tempo indicam que as chances de chuva na hora da corrida são de 80%. Se chover na hora da prova, assim como ocorreu no treino classificatório, que a chuva beneficie Barrichello. A equipe VOLVER torce pela vitória do piloto brasileiro e para que a decisão seja levada ao GP dos Emirados Árabes. Boa sorte, Rubinho!!

Veja os pontos e simule os resultados:

1° Button – 85 pts
2° Barrichello – 71 pts
3° Vettel – 69 pts

Quantidade de pontos por colocação:

1° lugar – 10 pts
2° lugar – 8 pts
3° lugar – 6 pts
4° lugar – 5 pts
5° lugar – 4 pts
6° lugar – 3 pts
7° lugar – 2 pts
8° lugar – 1 pt
Demais colocações não pontuam

Por: Ana Isabel Freire (anaisabel_freire@hotmail.com) - Mariana Guimarães (mariana-guimaraes@hotmail.com) – Nina Nunes (nina_quasenada@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário