segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Solidariedade No Dia Da Criança

Crianças carentes ganham festas e presentes
Centro Espírita auxilia crianças do bairro São Joaquim, zona norte


Com 60 anos de funcionamento, o Centro Espírita Bezerra de Menezes, localizado na Rua Rui Barbosa, 2751, bairro Matadouro, desenvolve um trabalho de evangelização e educação de crianças de três a doze anos.

O Centro conta com cinco turmas de crianças, divididas de acordo com a faixa etária: Maternal – com crianças de três e quatro anos; Jardim – crianças de cinco e seis anos; Ciclo um – crianças de sete e oito anos; Ciclo dois – crianças de nove e dez anos; e o Ciclo três – com crianças de onze e doze anos.

Atendendo em média 100 crianças, residentes no bairro São Joaquim, na região conhecida como Inferninho. O Centro utiliza apostilas da FEB – Federação Espírita Brasileira, uma vez que a Federação possui um currículo especial no qual estabelece os planos de aula com a doutrina adaptada para crianças. As aulas são ministradas aos sábados por voluntários. Ao mesmo tempo em que as crianças estão sendo assistidas, as mães estão participando de aulas de pintura, decoração e também a evangelização através da doutrina espírita.



O dirigente Luís Henrique brincando com a criançada

Este ano, o Centro promoveu uma festinha para as crianças em comemoração ao dia delas. Enquanto o dirigente da casa, Luis Henrique, brincava com os pequenos no auditório, as voluntarias trabalhavam duro, pra embalar os 130 presentes que seriam distribuídos, sem contar bolos, pirulitos e pipoca.

Segundo Ivone Feitosa, que é uma das evangelizadoras, “o maior presente que essas crianças podem ganhar, não é esse que nós estamos embrulhando, mas justamente a presença das mães aqui, porque uma vez que elas se evangelizam, acabam ajudando a gente no trabalho de tentar educar essas crianças”.

As voluntárias empenhadas em fazer a alegria das crianças



Quer conhecer o trabalho do Centro Espírita Bezerra de Menezes?
Quer saber mais sobre a FEB - Federação Espírita Brasileira?

Por: Ana Isabel Freire (anaisabel_freire@hotmail.com) - Mariana Guimarães (mariana-guimaraes@hotmail.com) – Nina Nunes (nina_quasenada@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário