segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Novo pleito, novo prefeito

Francinópolis já tem novo gestor
Após a cassação do antigo prefeito, Ozael Ferreira é eleito

A eleição realizada ontem (11), decretou a vitória do candidato do PPS, Ozael Ferreira dos Santos, representante da coligação "Francinópolis merece respeito", para prefeito da cidade de Francinópolis, distante 157 km de Teresina. O médico, Ozael Ferreira, obteve 1.916 votos contra 1.606 da adversária, Maria do Espírito Santo. Foram 310 de diferença, em uma eleição que contou com a participação de 96.41% do eleitores.

A nova eleição ocorreu, tento em vista, a cassação de Antonio Luiz Dantas da Fonseca e a vice-prefeita Celerinda Soares de Mesquita (PMDB), acusados de compra de votos. Por essa razão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) determinou novo pleito no município. Além de Francinópolis, já passaram por novas eleições, as cidades piauienses de: Pimenteiras, Baixa Grande do Ribeira, além de muitas outras do interior piauiense.

Localização de Francinópolis

Durante toda a votação, homens das polícias Civil, Militar, Federal e do Exército, estiveram presentes no município para garantir a segurança dos eleitores.


Mais informações sobre eleições, acesse o site do TRE-PI: www.tre-pi.gov.br/novo/





Por: Ana Isabel Freire (anaisabel_freire@hotmail.com), Nina Nunes (nina_quasenada@hotmail.com) e Mariana Guimarães (mariana-guimaraes@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário