terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cinema na Casa da Cultura

Mostra de cinema conta com clássicos das telonas
Filme que será exibido hoje: “PROCESSO”



A Sala de Vídeo da Casa da Cultura recebe a partir desta terça-feira (10) até sexta-feira (13), uma mostra de cinema. Durante essa semana, serão exibidos clássicos do cinema internacional. São filmes americanos e europeus que tem no elenco nomes como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. Os filmes serão exibidos a partir das 18h30 e a entrada é franca.


As exibições são organizadas pelo Clube de Vídeo de Teresina, que funciona na Casa da Cultura (mantida pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves), localizada na Rua Rui Barbosa, N° 348, em frente à Praça Saraiva, no Centro de Teresina.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:


10/11(TER) – “O RIO DAS ALMAS PERDIDAS” - Aventura/Faroeste 91 minutos (EUA) 1954 – Elenco - Douglas Spencer, Marilyn Monroe, Robert Mitchum – Sinopse - Em plena corrida do ouro dos EUA, Matt Calder (Robert Mitchum) é um ex-presidiário que acaba de rever o filho, Mark Calder (Tommy Retting), que não sabe de seu passado sujo. Eles são obrigados a percorrer um perigoso rio, junto da bela cantora de saloon Kay Weston (Marilyn Monroe), quando os índios chegam à sua fazenda.


11/11(QUA) – “PROCESSO”– Drama 120min. (EUA) 1962 – Elenco - Anthony Perkins (Josef K.), Arnoldo Foà (Inspetor A.), Jess Hahn (2º Inspetor-Assistente) - Sinopse - Joseph K. (Anthony Perkins) é um homem reservado, que vive na pensão da senhora Grubach (Madeleine Robinson) e se dá bem com todos os demais moradores do local. Um dia ele é acordado por um inspetor de polícia (Arnoldo Foà), que lhe informa que está preso mas não o leva sob custódia. Durante o processo Joseph segue com suas atividades normais, tendo apenas que ficar à disposição das autoridades a qualquer hora do dia. Incomodado por não saber do que está sendo acusado, ele decide investigar em busca de uma resposta.


12/11(QUI) - “...E DEUS CRIOU A MULHER” – Drama 92 min. (França) 1956 – Elenco - Brigitte Bardot , Curd Jürgens , Jane Marken – Sinopse - Década de 50, Saint Tropez. Juliete Christiane Hardy (Brigitte Bardot) é uma jovem orfã com um comportamento bem liberal, que é marginalizada pela sociedade local. Ela é desejada por um milionário, Eric Carradine (Curd Jürgens), mas se sente atraída por um homem da região, Antoine Tardieu (Georges Poujouly). Entretanto, ela acaba se casando com o irmão deste, Michel André Tardieu (Jean-Louis Trintignant).


13/11(SEX) – “AO CAIR DA NOITE” – Suspense 93 min. (França, Itália) 1958 – Elenco - Brigitte Bardot, Alida Valli, Stephen Boyd – Sinopse - Dois anos depois de ter revolucionado o mercado internacional de filmes estrelando o filme de seu marido, o diretor Roger Vadim, E Deus Criou a Mulher, Brigitte Bardot estrelou este filme rodado no meio rural da Espanha. Recém saída do convento, Ursula (Bardot) se envolve em bizarros rituais por influência de sua tia, seu tio e o estudante Lamberto (Stephen Boyd). Depois que ele mata o tio de Ursula e mantém relações sexuais com a tia dela (Alida Valli) foge juntamente com Ursula para as montanhas. A partir daí as coisas começam realmente a esquentar. Suspense e emoção garantidos.

Por: Ana Isabel Freire (anaisabel_freire@hotmail.com); Mariana Guimarães (mariana-guimaraes@hotmail.com) e Nina Nunes (nina_quasenada@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário