sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Inconsequência? Mal da idade?

Fuga de jovens é manchete em vários veículos
Uma aventura que ainda não terminou, os meninos Bruno e Lucas continuam sem localização exata


O CASO

No dia 27 de Outubro, a menina Joyce Carvalho, Lucas Vinícius - os dois com 15 anos de idade e ainda estudantes do 1º ano do ensino médio de uma escola particular de Teresina - e o maior de idade Bruno Neves, que soma 20 anos e supostamente cursa Biomedicina em uma Faculdade privada de Teresina, deixaram familiares e amigos preocupados com um sumiço repentino e inexplicável.

A polícia foi logo acionada pelos pais de Joyce e Lucas, e o paradeiro da dupla foi desvendado, os dois estavam em Fortaleza – Ceará (mas sem localização exata), em companhia do amigo Bruno, quem os teria levado para lá, segundo a polícia e delegacia do Menor Vítima.

Joyce se arrependeu logo que chegou a Fortaleza e resolveu fazer contato. Deixada pelos amigos em um orelhão (os dois fugiram com receio de serem pegos), a menina ligou nervosa para a mãe, que acionou uma amiga residente em Fortaleza para ir buscá-la e depois seguiu para lá. Joyce prestou depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente em Fortaleza.

Em Teresina, a família de Lucas continuava sem nenhum sinal ou contato do garoto desaparecido, a mãe em desespero e a irmã Fernanda tentando a qualquer custo localizá-lo. Após o retorno a Capital, Joyce contou que nenhum dos dois viajou obrigado, os dois queriam ir e Bruno apenas se responsabilizou, já que era o único maior de idade da turma. Portanto, uma fuga premeditada e espontânea.


Lucas até então, nunca retornou da Capital Cearense, os dois ainda permanecem na aventura de uma viagem “clandestina”. Há uma suspeita de que Lucas ainda não tenha retornado para proteger o amigo Bruno, que pode se complicar judicialmente por conta da viagem. Os dois não se pronunciaram oficialmente ou mesmo para a família, mas em um site de relacionamentos, os dois publicaram fotos juntos e em poses “engraçadinhas”, além disso, fizeram chacota com o serviço da polícia e se disseram “famosos” pela repercussão do caso.

O Núcleo de Investigação da Policia do Ceará está envolvido no caso, para que os dois garotos sejam encontrados o mais rápido possível.

SUA OPINIÃO

A equipe VOLVER quer sua opinião sobre o caso, que foi matéria em portais e jornais locais. É justificável a atitude dos garotos? Será que Bruno é mesmo responsável por toda confusão – como alguns sites dizem? O caso não merecia tanta divulgação, afinal são apenas garotos? Dê sua opinião, ou mesmo nos conte sobre algum arroubo juvenil que você ou algum conhecido tenha cometido, semelhante à aventura dos garotos.

Lembrando: As opiniões dos nossos internautas, serão encaradas como o que realmente são: opiniões. Nossa pretensão não é reunir uma série de julgamentos para um veredicto sobre o caso (isso cabe somente a Justiça). Queremos apenas saber do que você pensa e trocarmos pensamentos e idéias acerca dessa situação. Não deixem de participar.







Por: Ana Isabel Freire (anaisabel_freire@hotmail.com) - Mariana Guimarães (mariana-guimaraes@hotmail.com) – Nina Nunes (nina_quasenada@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário